Os termos Wicca e Bruxaria podem ser utilizadas de forma indiscriminada, mas existe uma sutil distinção. Wicca é uma religião contemporânea neo-pagã e Bruxaria é a prática de magia natural. Nem todos os Wiccans são bruxas, e nem todas as bruxas são Wiccan.
Neo-Wicca é uma religião pagã com muitas tradições e com a data pré-cristã (e pré-históricas) das religiões. É baseado em um profundo respeito pela natureza e do conhecimento certo que não temos o direito de explorá-lo para nosso próprio benefício.
Wiccans estão profundamente preocupados com a conservação e ecologia, acreditam que ambos os objetos animados e inanimados possuem um espírito que faz parte do todo. Note que não usamos o termo “espírito” no sentido judaico-cristã de um “fantasma”, mas sim a essência que possui cada objeto que o liga à natureza e torna-a uma parte inalienável do universo.
Wicca é uma celebração da vida, forças da natureza como personificado pela Deusa e seu consorte, o Deus.
Wicca inclui a prática de magia, que é definida como o processo de provocar mudança, através da concentração dos nossos poderes naturais. É importante notar que a magia é natural. Nada há de sobrenatural nisso. Nós usamos alguns instrumentos, como feitiços, visualização, cânticos, velas, amuletos e meditação para nos ajudar a concentrar a nossa energia, mas o poder vem de dentro, não está nas ferramentas.
Os nossos antepassados sabiam como usá-la de forma eficaz, mas é uma arte em grande parte esquecido nos tempos modernos.
É de se esperar que estudiosos em bruxaria, queiram resgatar boa parte da essência de magia dos antigos bruxos e bruxas, assim como sua sabedoria.
Ser um Bruxo ou uma Bruxa, requer muito estudo, e um conhecimento em Wicca vasto.
Nunca deixe de estudar magia! Atualize-se, Amigo Bruxo e amiga Bruxa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário