sexta-feira, 23 de agosto de 2013

sete saias



 Doce poesia, num "reconhecimento" total de mim. Meu porto seguro, colo e força, um paradoxo!
Energia que me faz transmutar, vencer meus próprios limites, percorrer os espaços que eu mesma desconhecia em mim. O encontro com a "velha amiga", é a sensação mais gostosa, íntima e plena que posso sentir, no que tange o Plano Espiritual.
Ela é a certeza de que a vida transpõe espaços físicos e do quanto sou apenas uma partícula da grande obra divina; mas é, também, o espelho que reflete a mim mesma, o quanto sou única, capaz e infinita. Doce limiar entre este e o mundo que não vejo; a resposta coerente para as tantas dúvidas que soavam descontentes em mim. Minha metade que brinca de ser menina, que pisa nas poças d´águas fazendo festa e o olhar certeiro de mulher guerreira que não hesita ao perceber o alvo. Tradução da espiritualidade que sou e busco, brilho de luz em noite sem luar; sopro do vento de Iansã e a deliciosa meiguice do colo farto de Oxum, mãe de nós.
Ela é o gosto promissor da nova era, a chama da evolução que acredito para os homens; um elo entre aquilo que fui, o que sou e todas as minhas aspirações.
Sagrada legenda da minha ideologia; coragem e bravura a luz dos meus dias. Sete Saias, é a possibilidade! Um conjunto infinito de razões para se compreender a "nova espiritualidade". Ela é a ponte entre todos os povos, raças e cores; a verdadeira face de todos os amores; o desafio certo para quem, como eu, exerce o ofício de viver, além dos rótulos, além dos credos, além dos mitos.
"Sete Saias é a percepção, a revelação, a sensibilidade e o entendimento. Um terno balanço de barco a ninar um rebento; acalanto de sol, dourando a pele, reflexo do meu próprio rosto nas águas infinitas dos rios de minha Mãe Oxum" .

Punhal das Ciganas
Cigana Sete Saias
                                                                 
Punhal Cigano






Nenhum comentário:

Postar um comentário