segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Instrumentos mágicos

A VARINHA MÁGICA



A varinha representa a vontade do magista, ela se porta como uma extensão do corpo durante os rituais e serve como um canalizador de vontade e energia. Tem gente que coloca no altar, mas o mais correto é envolvê-la num pano preto e guardá-la longe da vista de todo mundo. As atribuições elementais da varinha também variam muito de autor para autora, alguns a consideram como fogo (por causa da energia) e outros como ar (por causa da vontade), então isso acaba ficando a escolha do indivíduo.
A varinha é constantemente adornada com sigilos, pedras e metais (geralmente cobre) e é possível que o magista tenha mais de uma, dependendo do tipo de sistema que ele está usando.
Cuidados básicos com a varinha: NÃO DEIXE NINGUÉM TOCAR. A varinha é uma parte SUA e serve exclusivamente para SUA ENERGIA e de mais ninguém. Traduzindo: Pessoal e intrasferível. Fora isso, um paninho de leve faz toda a diferença se ela estiver empoeirada.
Claro que sempre existe aquele priminho mala sem alça que vai mexer nas tuas coisas e achar, então o que você faz? Limpeza energética básica e trate de reconsagrar.
Agora vamos falar do pulo do gato…
Como fazer a varinha
1 – Acorde no limiar do nascer do sol. Geralmente umas 5 da manhã.
2 – Pegue um facão, machado ou qualquer coisa que sirva para cortar um galho.
3 – Vá até uma árvore (algumas pessoas tem mania de dizer que tem que ser de X ou Y, mas isso é só se o sistema pedir, no geral, qualquer árvore serve).
4 – Corte um galho a sua escolha com UM GOLPE. Não serve dois, não serve três, tem que ser em um golpe. Se não der certo, tente de novo no dia seguinte. SIM, NO DIA SEGUINTE.
5 – Decore a gosto ou seguindo as regras do sistema de magia no qual ela será utilizada.
Perguntas Freqüentes
Posso colocar materiais como Durepox para prender as pedras e etc?
Você não vai envolver ela toda com durepox, mas sim, pode usar pra fazer detalhes.
Como consagrar
Depende do sistema que ela será utilizada. Mas se for genérica, pode ser consagrado para um planeta ou um elemento. Quem trabalhar com deidades, consagre-a para a deidade de culto.
Usos comuns para a varinha
  • Evocação
  • Invocação
  • Consagração
  • Abertura de Espaço Mágico
  • Abertura de Círculo de Proteção
  • Banimentos Diversos
AVISO: UMA VARINHA CONSAGRADA POR UM SISTEMA NÃO PODE SER USADA PARA OUTRO. Você não vai usar a varinha consagrada e feita seguindo as instruções da Clavícula de Salomão para fazer uma   AMARRAÇÃO e nem uma varinha consagrada pra AFRODITE numa evocação ENOCHIANA. NÃO DÁ. Cada varinha para seu devido sistema ou uma varinha genérica para todos e quando eu digo genérica, é genérica MESMO.

Aprenda a fazer uma varinha



  1. Tesoura
  2.  alicate
  3. óleo essencial
  4. 20 do calibre do fio (latão ou cor do fio que for)
  5. galho de árvore /  0,5-75 cm de diâmetro
  6. Cabo (couro ou cânhamo)
  7. um lenço de pano é excelente para isso, não fique um pano normal
  8. Cristal de quartzo (cerca de 1,5-2,5 cm de comprimento)
  9. Faca afiada pequena
  10.  lixa de madeira
    Pode usar também tudo aquilo que  considera mágico, como cravos, pau de canela,  estrelinhas,  enfim,  o que  achar mais legal e tiver afinidade.


  1. Instruções:
Passo 1: Primeiro começar por encontrar a madeira! (Eu uso a madeira que já caiu da árvore.Pense também qual a qualidade mágica que você gostaria de ter na sua varinha. Não se esqueça de pedir a árvore . Diga a ela para qual finalidade é e não se esqueça de deixar um  presentinho pra  ela! Lembre-se tudo tem vida, emoção e alma.
  1. Em seguida, uma vez que você chegar em  casa , retire a casca com uma faca pequena e afiada 
  1. Depois de toda a casca é removida, gentilmente lixe a madeira com lixa fina.(Ou uma lixa de unha) Certifique-se de todas as arestas são lisos e lixados.
  2. unte sua varinha com um  óleo essencial da sua  preferência. Lembre-se que cada óleo tem uma finalidade, pense bem o que deseja com sua varinha.
  3. deixe-a secar por um dia inteiro e só depois trabalhe com ela. Pegue o fio de cobre ou outro de sua preferência e enrole no quartzo.
  4. Em seguida, dobrar o fio ao meio em torno do centro do cristal. Torça as duas pontas ao redor da pedra.
  5. Comece a ligar para baixo envoltório sobre a pedra. (A foto é de cabeça para baixo).
  6. Quando chegar ao final da pedra, torcer o fio reto para baixo como 5-10 vezes.Isso cria uma pequena cauda que ajuda a fixar a pedra para a madeira.
  7. Continuar a embrulhar o fio exatamente como você fez para o cristal, mas desta vez sobre a madeira para cerca de 2 centímetros na madeira.
  8. Agora, é hora de voltar a subir! Iniciar para cima do fio de envolvimento (na direção do cristal)!
  9. Quando chegar ao cristal, obter o mais próximo fio para você e envolvê-la em torno do menor fio do cristal. (Fazer duas voltas ao redor do fio.)
  10. Continuar se movendo em um padrão zig-zag (quase ponteiros do relógio em volta) com o mesmo fio, mover toda a base do cristal até que você esteja quase fora de arame .
  11. Com as caudas criar uma espiral de cada um, e movê-lo na direção do centro da pedra! Desde que a pedra é gongo para ser solto, criar formas de raios pequenos parafusos com seus alicate de ponta fina para apertar o fio ao redor do cristal.
  1. * PASSO OPCIONAL se você quiser adicionar contas em sua varinha,embrulhe fio para baixo a varinha. Cada vez que você quebra, uma seqüência de contas, a puxar as duas pontas e torcer. Continue fazendo isto até que esteja satisfeito. Na última reviravolta em torno da varinha, criar espirais e puxe-o em torno da varinha.
  2. A parte mais difícil já está feito! Agora, o tempo para criar a alça! Obtenha seu cordão de couro ou cânhamo e cortar cerca de 100 cm. vá  enrolando bem apertado até chegar no lugar que  desejar parar.
  1. Quando chegar ao final da varinha, ainda mais com a extremidade do cabo, mover para cima, em um movimento em espiral grande e amarrar as tiras juntas em um nó. (Neste ponto, você pode cortar as pontas em excesso ou fazer o passo seguinte.)
  2. * Passo Com opcional nas duas extremidades do cabo, você pode amarrar contas e penas para ele!
   Certo! agora ela está feita! Consagre-a da  maneira que melhor lhe  convier,  deixe-a na terra por 3 dias de lua crescente, de forma que  a luz da lua possa banhá-la durante esses  três dias. E agora é só usar.Lembre-se ela  agora tem sua  energia, use-a com amor e para o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário