quarta-feira, 7 de abril de 2010
magias para tudo
Para dor do reumatismo
Ciganos, em virtude das dificuldades que enfrentam em suas viagens, sempre foram muito criteriosos com o que usavam e com o que jogavam fora. Hoje eles ficariam horrorizados com o que atiramos no lixo, muitas vezes remédios valiosos que serão úteis, quando necessários.
Parece exagero, mas é uma amostra de como, nos tempos modernos, nós ainda nem chegamos perto de explorar todo o potencial medicinal amealhado pela sabedoria popular e a nossa disposição. Um bom exemplo disso é esta simpatia, indicada para amenizar a dor de quem sofre de reumatismo.
Rale um caroço de abacate seco e ponha-o em um litro com álcool medicinal, juntamente com três espinhos de laranjeira. Deixar por três dias, depois usar o líquido para friccionar a região dolorida, nas crises dolorosas.
Para insônia
Este é um problema sempre muito comum entre todos os povos, já que suas causas são as mais variadas possíveis. Quem já passou por isso sabe que nada há de mais incômodo que sentir cansaço e, por algum problema qualquer, ficar rolando na cama sem dormir. O corpo se ressente e isso em nada auxiliará na solução do problema.
Sabemos que, quase sempre, o que nos parece tão difícil de resolver, no outro dia, após uma boa noite de sono, torna-se simples. Por isso, nesses casos, nada como recorrer a uma simpatia já bem antiga.
Coloque uma pitadinha de açúcar e três folhas de erva cidreira debaixo de seu travesseiro. Em seguida, faça um chá da mesma planta, bem adoçado, depois tome-o, contando os goles. Pare no nono gole, deixe a xícara ao lado da cabeceira da cama e bons sonhos para você!
Para feridas
Em suas andanças, não raro os ciganos se deparam com esse tipo de problema, principalmente atravessando as regiões mais desassistidas, causados por picadas de insetos ou mesmo pequenos ferimentos que arruinam e acabam se transformando em feridas.
Em cada região, sempre existe a planta indicada. No Brasil, uma das mais usadas é a que consta na seguinte simpatia para esses casos.
Colha uma raiz de taroba, lave-a muito bem com uma escova dura, em água corrente. Após lavar a ferida com água fervida e amornada, rale a raiz e aplique-a sobre o local, cobrindo com uma gaze ou com um pano limpo, passado com o ferro bem quente.
Observação: Fazer ao menos duas vezes ao dia. A cada vez, porém, colher apenas a raiz necessária para aquele curativo. Ao retirar o pano ou a gaze, faça-o com cuidado, porque a pele danificada irá se soltar da ferida.
Ritual do nascimento
O cigano preserva muito a sua sorte. Existem várias crenças pra mantê-la, da vida uterina até a sua morte.
Diariamente a gestante cigana faz um ritual simples para que a criança ao nascer tenha sorte.
Ao avistar os primeiros raios do sol, passa a mão em sua barriga, da mesma forma, logo que vê os primeiros raios de luar, ela repete o gesto desejando sorte e felicidade para o bebê.
Esta é a forma dela saudar as forças na natureza e pedir-lhe as bênçãos de suas luzes para a vida que já existe em seu ventre.
No sétimo dia após o nascimento da criança a mãe dá um banho no bebê, jogando moedas, jóias de ouro e pétalas de rosas em sua água, para que o filho ou filha conheça sempre a fartura, prosperidade e a riqueza.
Receita cigana de banho para atrair seu amor
Se você tem banheira, use-a, se não, coloque numa panela grande dois litros de água e ferva.
Coloque arruda, erva-doce, açúcar cristal, um ramo de amor agarradinho e uma gota do seu perfume. Abafe e deixe esfriar um pouco.
Jogue no seu corpo do pescoço para baixo, mentalizando o seu amor. Se for na banheira, utilize da mesma forma, ficando no máximo durante 20 minutos em imersão.
Acenda uma vela vermelha para o cigano Wladimir (é o cigano que protege os grandes amores).
Para esquentar a relação sexual
Para levar seu parceiro a loucura com um simples beijo, passe um pouco de mel na parte de dentro dos lábios antes de dormir, e use perfume de lavanda no pescoço e nas orelhas. Boa sorte com a forca do povo cigano!
Para esquentar a relação sexual
Durante a lua cheia faca um chá cigano, com os seguintes ingredientes:
Chá preto, gengibre, hortelã e limão
Adoce bem e tome juntamente com o marido. E infalível!
Para uma pessoa ir embora
Jiló, salamargo (se compra na farmácia) e 1 prego grande enferrujado
Abrir o jiló de comprido, tirar um pouco da poupa. Escrever em um papel o nome da pessoa, data de nascimento dela, colocar dentro do jiló. Colocar também o salamargo. Fechar o jiló com o prego (furando tudo dentro), depois levar para a linha do trem ou acender uma vela branca pedindo para o cigano dos caminhos levar ela ou ele para bem longe.
Para arrumar emprego e conserva-lo
Pegue uma xícara virgem, ponha uma vela branca dentro dela e a acenda. A seguir, por café ate a metade da xícara. Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria e oferecer a cigana Vo Maria e pedir o emprego.
A vela apagara no nível do café, guardar ela. Faca esta magia 07 segundas-feiras seguidas, depois pegue os 07 toquinhos escreva seu nome numa fita branca e amarre os tocos, leve numa pedreira e reze 07 Pai Nossos e 07 Ave Marias, e ofereça a Cigana Vo Maria pedindo serviço e saúde.
Na terceira segunda-feira a pessoa estará empregada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário