quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

anjos

 Meditação Angelical
A prática da meditação é de um valor incalculável para todos aqueles que desejam avançar pelo caminho espiritual, pois ao aquietar nossa natureza inferior, nos permite manifestar os níveis superiores do nosso ser, os mesmos que nos comunicam e nos unificam com os planos mais elevados da existência, com os Anjos e com Deus.
O ideal é dispor de um lugar onde ninguém e nada nos incomode, um cantinho sagrado onde nosso espírito possa recolher-se em paz, isolado o máximo possível do mundo exterior.
Na verdadeira meditação , a atividade mental se reduz a níveis mínimos. Trata-se simplesmente de sentar sem fazer nada. É deixar a mente em branco, observando calmamente nossos movimentos, com atenção, mas sem interferir neles. Idéias e imagens virão a nossa mente, e do mesmo modo partirão para deixar lugar a outras. Não devemos nos preocupar com elas, pois a mente é como um espelho. Seu trabalho é refletir imagens, porém nós não somos essas imagens. Tampouco somos a mente. Esta é tão somente um instrumento do qual devemos nos servir. A meditação limpa esse espelho e afina esse instrumento, para que, por intermédio dele, possamos alcançar o mais elevado, possamos chegar à consciência do nosso Ser real, da unidade de todas as coisas, de Deus.
Meditar não é pensar, não é imaginar e não é visualizar. Todas essas atividades são úteis e cumprem uma função insubstituível no caminho espiritual, mas não são consideradas meditações.
Os Anjos conhecem a importância da meditação e por ela estão dispostos a nos ajudar. Os sete tópicos seguintes podem ser utilizados como guias:
1. Adaptar o ambiente. Reduzir a luz, talvez acendendo uma vela e um incenso, se sentimos que ele pode nos ajudar.
2. Sentarmos comodamente. Com as costas eretas, os pés descansando no chão e as mãos colocadas sobre as coxas.
3. Fazer um pedido mental aos Anjos, nosso irmãos mais velhos, para que nos protejam e nos ajudem na meditação que vamos iniciar. Esse pedido não pode ser verbalizado nem mentalmente. Um rápido pensamento será suficiente. Em seguida podemos visualizar os Anjos fazendo, com suas asas, um arco sobre nossa cabeça, envolvendo-nos totalmente, e formando uma verdadeira cadeia protetora sobre nós, pela frente, por trás, pelos lados e por baixo. Ao mesmo tempo, visualizamos os Anjos invocando à Luz que do alto desça até nós.
5. Uma vez estabelecida essa proteção angelical, devemos nos esquecer dela e nos concentrar, por um breve momento, outra vez em nossa respiração. Devemos contar sete ou nove ciclos respiratórios completos. Não é preciso tentar respirar de nenhum modo especial, não devemos fazer nada, apenas deixar que a respiração flua naturalmente.
6. Esse não fazer nada já significa estar meditando. Algumas pessoas obtêm bons resultados quando fixam mentalmente em algum ponto, mas na realidade, não precisamos fixar em absolutamente nada.
7. Quando sentirmos que o tempo se esgotou, voltamos a ficar conscientes do processo respiratório. Em seguida, devemos agradecer mentalmente aos Anjos por sua ajuda e proteção, e, em troca, oferecer-lhes nossa ajuda quando eles desejarem. A seguir moveremos ligeiramente os dedos dos pés, depois os das mãos, para finalmente podermos abrir os olhos dando a sessão por encerrada.
Os Anjos conhecem a importância da meditação e estarão sempre prontos a nos ajudar na sua realização. E aqueles que nos tenham auxiliado e protegido na primeira vez estarão ansiosos por fazê-lo de novo, estabelecendo com isso, entre eles e nós, uma relação muito forte, uma espécie de sociedade ou de espírito de equipe. É a "Fraternidade dos Anjos e dos Homens".


» Quem são os AnjosCompartilhar quem são os anjos
Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza, se perguntares pela designação da natureza, é um espírito;
se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito pelo aquilo que é.
E é anjo pelo aquilo que faz."
Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis . Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.
Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna. Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.
Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.


 O Anjo Contrário
Já ocorreu com você certas coisas que o deixaram irritado?
Quantas não foram as vezes que se viu envolvido em discussões sem sentido?
Uma sensação de Angustia;
Um gesto brusco, ou destilar tanto fel com palavras carregadas de ódio dirigidas contra alguém querido e que não merecia.
Depois de alguns instantes, você não encontra uma explicação razoável para tudo o que está acontecendo, ou não sabe identificar a origem.
A origem de tudo isso pode ter sido o ANJO CONTRÁRIO aproveitando-se de um momento de descuido. Pare e pergunte, se não foi só está vez.
Observe que a atuação negativa do ANJO CONTRÁRIO é muito parecida em sua essência.
Porém, em cada campo da vida humana as contrariedades se particularizam por sutilezas, que muitas vezes não notamos. Isso ocorre porque todo dia temos muitos envolvimentos e, às vezes, entendemos como uma coisa só.
Para você reconhecer se está sob influência do ANJO CONTRÁRIO algumas dicas na sequência.
As situações estão divididas em cincos campos como:
 
ANJO CONTRÁRIO NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Brigas constantes e sem motivação justa com quem ama
Ciúme exagerado e por qualquer motivo da pessoa amada
Falta de companheirismo para com o ser amado.
Esquecimento de compromissos importantes.
Descuido do visual para sair com seu amor
Dar ouvido à intrigas de pessoas sem nenhuma credibilidade.
Não perder a oportunidade de humilhar quem ama na frente de qualquer pessoa.
Manifestar claramente pouco interesse em ouvir o que o outro tem a falar.
Adiar indefinidamente um pedido do companheiro.
Excluir a pessoa que ama das preces a DEUS.


ANJO CONTRÁRIO NOS RELACIONAMENTO EM GERAL

Recusar-se a auxiliar uma pessoa querida.
Enganar pessoas amigas.
Atitudes vingativas para com os colegas.
Criar intriga ou apoiar brigas entre pessoas próximas.
Invejar negativamente o sucesso do outro.
Provocar brigas entre os amigos e cair fora.
Prejudicar alguém ao tirar vantagem da amizade.
Dar mais atenção a uma pessoa para magoar outra.
Tratar amigos de forma grosseira e com arrogância.
Agredir fisicamente um colega.


ANJO CONTRÁRIO NOS RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS:

Agir individualmente prejudicando os colegas de trabalho.
Negar ajuda a um companheiro mais atarefado.
Tornar-se uma pessoa antipática
Debochar da infelicidade do colega.
Abusar do seu poder na empresa
Envolver-se em fofocas.
Praticar alguma coisa ilegal.
Torna-se vingativa e injusta.
Não parar em nenhum emprego.
Enrolar o serviço para sobrecarregar um colega.


ANJO CONTRÁRIO NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES:

Fazer bagunça em casa.
Isolar as pessoas queridas.
Invadir a privacidade dos outros.
Guardar mágoas no coração.
Provocar brigas em família.
Provocar desunião no lar.
Recusar os conselhos dos mais experientes.
Maltratar os irmãos e os pais.
Desmerecer os laços familiares.
Tornar-se vaidoso e orgulhoso.

ANJO CONTRÁRIO NA VIDA PESSOAL:

Faltar fé em DEUS.
Se tornar preguiçoso.
Provocar acidentes na natureza.
Não conseguir estudar.
Sentir forte atração por bebidas alcoólicas.
Envolver-se com todo tipo de drogas proibidas.
Abusar da saúde.
Perder muito dinheiro em jogos de azar.
Fazer escândalos em público.

AFASTE O NEGATIVO
UM RITUAL PRÁTICO PARA EVITAR COISAS RUINS E PARA QUE SÓ O ANJO BOM SE MANIFESTE.

Para recuperar o equilíbrio espiritual e a paz interior, é preciso ter fé e crer que o mal pode ser afastado.
E isso ocorre na medida em que se busca a sintonia com o ANJO GUARDIÃO.
Para neutralizar a vibração de seu ANJO CONTRÁRIO, tenha como hábito dedicar alguns minutos logo pela manhã ao mundo celestial.

1) Faça uma prece com o salmo 91 e na sequência reze o Salmo do seu ANJO.
Acenda a vela indicada para seu guardião. Caso não tenha a cor recomendada, dedique uma de cor branca.

2) Para completar a harmonia do ambiente, acenda o incenso correspondente ao seu ANJO, para que o aroma espalhe bons fluidos pela casa. Caso não tenha o incenso específico, acenda outro.

3) Mantenha com você um cristal, correspondente ao seu ANJO.
Pode estar presente nos brincos, corrente, pulseira, pingente ou na carteira e na bolsa.

4) No horário em que seu ANJO mais se aproxima de você, seria um ótimo momento para rezar seu salmo e, acender uma vela.

andreia caetano piumhi/mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário